domingo, 19 de julho de 2009


O que preciso fazer para ser SALVO POR JESUS?
A Bíblia declara que o pecado é a transgressão da Lei de Deus ( I João 3:4) e diz que todas as pessoas do mundo pecaram com exceção de uma única pessoa: Jesus Cristo, O Deus encarnado. (Romanos 5:12; Hebreus 4:15) De acordo com a Lei de Deus, o salário do pecado é a morte. (Romanos 6:23). Isso significava que ninguém se salvaria. Desde que Lúcifer foi expulso para a Terra, ele adquiriu o domínio do nosso planeta. No entanto, Deus em seu imenso amor pela raça humana resolveu ele próprio pagar a penalidade de sua Lei na pessoa de seu Filho:
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.
Veja o que a Bíblia diz que o Filho de Deus fez: Tende em vós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus, pois ele subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus, antes a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornado-se em semelhança de homens, e reconhecido em figura humana; se humilhou, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. Filipenses 2:5-8.
Jesus morreu para que você pudesse receber de graça a remissão de pecados, para que você fosse perdoado de todos os seus erros! Através de Cristo foi aberta a oportunidade de salvação, a oportunidade de recomeçar de novo a todas as pessoas. O Salvador viveu nesse mundo sem cometer pecado, Ele morreu sem merecer a morte para que pudéssemos receber a vida eterna! Cristo suportou o peso de nossa culpa sobre a cruz.
Mas o sacrífício dele não teria valor algum se ele não tivesse ressuscitado. Nosso salvador subiu aos céus e agora está trabalhando no Lugar santíssimo do Santuário Celestial, ao lado da arca da aliança e de Deus Pai. Ele se tornou nosso intercessor ou advogado onisciente perante Deus. A Bíblia diz: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça". I João 1:9.
Então o que fazer para ser salvo? Simples, basta fazer um exame de coração e conciência e confessar em um lugar tranquilo todos os seus pecados a Jesus. Quando você tiver terminado já estará salvo ou justificado. A salvação é pela fé, você não precisa ajudar ninguém, e nem pagar promessa nenhuma para ser salvo. Só confiar em Jesus e em seus méritos.
Depois que você foi salvo por Jesus, você deve tentar conhecê-lo. A Bíblia diz: "Ora, sabemos que o temos conhecido por isso: se guardamos os seus mandamentos"I João 2:3. E Jesus disse: "Se me amais, guardarão os meus mandamentos". João 14:15,21 e 15:10. Você deve guardar os mandamentos de Deus, não para ser salvo, mas porque já foi salvo! A Bíblia chama esta etapa da vida cristã de santificação pessoal:
Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e por fim a vida eterna. Romanos 6:22.
Por fim, devemos esperar com paciência pela volta de Jesus, a nossa bendita esperança, quando seremos transformados em um piscar de olhos ( se estivermos vivos) ou ressucitados e levados ao céu, onde estaremos "para sempre" com o Senhor. I Coríntios 15:51.
Lembre-se da fórmula:
Justificação = sou salvo ou perdoado; santificação = ocorre a transformação de meu caráter através do Espírito Santo; Glorificação = na volta de Jesus sou levado ao céu.
Justificação + santificação = Glorificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário